LIÇÕES QUE SE REPETEM

“TUDO QUE SE REPETE É PORQUE PRECISA ESTABELECER UMA OUTRA VISÃO. O APRENDIZADO NÃO ACONTECEU. MUITAS VEZES TEMOS AS ATITUDES CERTAS COM A VISÃO ERRADA”

(Vó Luiza)

 

 

Podemos observar que várias situações se repetem em nossas vidas mudando apenas de lugar, de pessoas ou às vezes tudo da mesma forma.

Quantas pessoas conhecemos que se casou 3, 4 ou 5 vezes? Quantas pessoas tomam calotes sucessivos de amigos e parentes que usam da sua boa fé para emprestar um cheque ou cartão? Quantas pessoas rompem do nada amizades e laços que pareciam eternos? Será que nos esquecemos de cuidar daquilo que plantamos?

Quando Vó Luíza dá um recado assim nos mostra que podemos estar fazendo visualmente tudo certinho, mas por detrás das nossas ações tem algo errado como intenções e sentimentos que não conseguimos reconhecer.

Você varre a casa todos os dias. Atitude certa.

Depois você reclama que varreu. Atitude errada. Varreu para reclamar. Ou reclama ou varre. Seja sincera com você e com o outro.

Uma pessoa usando da sua boa fé lhe pede um cheque em branco e você assume o risco de acontecer algo errado. Atitude errada. Saber dizer não é essencial para quem deseja evoluir. Sim e não são caminhos de progresso ou ruína.

Qual a motivação das nossas ações?

Quando fazemos favores e parecemos bonzinhos, o que nos motiva? Qual a intenção?

Quando estou na Casa Espírita a minha motivação é dar ou receber?

Quando estabeleço uma amizade é pureza do meu coração?

Se meu nome vive envolvido em fofocas, não sou eu quem também falo do outro?

E assim vamos vivendo, ouvindo nossos queridos Pretos Velhos e repensando na vida.

Axé!

Obaraiyê.

Posted in: