AS PESSOAS SÃO ESPELHOS DE NÓS

“ Imagine um espelho que refletisse todos os traços negativos de caráter que você possui, todos instintos reativos que você veio a este mundo para transformar. Agora suponha que você estilhaçou este espelho em mil pedacinhos e que cada um reflita um aspecto negativo da sua natureza que você espalhou por toda parte.

Sabe o quê? Todas as pessoas negativas em sua vida, todas as situações e obstáculos que você confronta ou testemunha nos noticiários, todas as coisas que você vê errado nos outros são simplesmente partes daquele espelho. Cada fragmento representa um reflexo diferente de seu próprio caráter.

Quando você conserta uma parte específica de seu caráter, um fragmento de espelho refletirá esta transformação. Você começará a ver os aspectos positivos em outras pessoas. As situações começarão a mudar para melhor. As pessoas se tornarão mais agradáveis, se importarão mais com os outros, serão mais amorosas, mais autênticas. E alguns aspectos negativos do mundo externo mudarão de formas muito tangíveis.”

                                                 (Yehuda Berg)

Tudo que nos incomoda no outro são fragmentos deste espelho que ainda não conseguimos limpar e torna-lo reflexo da Luz.

Vocês já observaram que existem coisas que incomodam alguns e outros não lhes parece tão sério ou desconfortável?

Não estamos falando de coisas externas, mas de atitudes nas pessoas.

Quando lidamos com alguém que possui atitudes desconformes com a “minha verdade” eu reajo. Como instinto animal.

Ao reagir não trabalho a causa em mim e explodo jogando para fora o meu pior e depois culpando o outro pela atitude.

Reagir não é atitude de pessoas emocionalmente e espiritualmente maduras. É preciso uma análise interna para saber como lidar com certas situações.

Quando “deixamos para lá” também estamos desistindo de nós. Não  podemos abrir mão daquilo que nos desafia e faz crescer. De pegar aquele “caquinho do nosso espelho” e compreender lá no nosso íntimo por que incomoda? Como trabalhar esta emoção negativa? Como reagir com sabedoria trazendo Luz para esta questão?

E assim vamos encontrando os caquinhos que foram espalhados no mundo. Encontramos na família, no trabalho, no grupo religioso, na sociedade, enfim, pedaços dos nosso espelho estão por toda parte e sempre achamos que é o outro e não nós que estamos encontrando com o nosso lado pior para iluminar.

Ao longo das vidas, das reencarnações, conseguimos limpar e colar alguns pedaços e estes que trabalhamos e incorporamos o aprendizado, levaremos como crédito para sempre nas nossas almas, gravados em forma de Luz.

Aqueles caquinhos que não conseguimos limpar e colar, ficam como débitos para as outras oportunidades reencarnatórias, até que um dia, o nosso espelho esteja perfeito e reflita aquilo que realmente somos: Luz Divina.

Axé!

Obaraiyê.

Posted in: