TERAPIAS HOLÍSTICAS

Com o advento da teoria quântica, o ser humano é visto como formado por campos de energias sutis. O harmônico fluir dessas energias é que nos fornece a experiência de saúde e desequilíbrios energéticos nos tornam suscetíveis as doenças de ordem física e emocional. Então, como corrigir esses desequilíbrios? A resposta, seria através das terapias vibracionais, pois elas reorganizam os campos sutis, retiram bloqueios energéticos dos nádis e chakras, colocando-nos no mesmo compasso do equilíbrio. Cristalterapia, Reiki, Cura Prânica, Cromoterapia, Mantras, são instrumentos poderosos para o reequilíbrio dos nossos corpos energéticos e sutis.

Não podemos nos esquecer do nosso mundo mental, já que ele é um importante fator de equilíbrio, ou desequilíbrio de nossas energias. Somos o que pensamos e as pressões e tensões nos afastam da sensação de bem-estar emocional, que de alguma forma, repercutirão no corpo físico, na forma de desajustes de nossos órgãos e sistemas. A meditação, nesse caso, poderia ser um ótimo aliado para auxiliar a arrumar a nossa casa mental.

As terapias holísticas são excelentes aliados para a manutenção ou recuperação do nosso equilíbrio energético, que juntamente com uma renovação efetiva de atitudes perante a vida, nos faz retornar para um estado de paz e comunhão com o nosso Eu Superior.

Marcos Lattuca da Silva