O TARO

O que é Tarô?

 

O Tarô é um Oráculo de 78 lâminas divididas em 22 Arcanos Maiores (Forças que habitam nosso Inconsciente) e 56 Arcanos Menores que são ligados aos 4 elementos: Fogo, Terra, Ar e Água.

Estas cartas contam a história do homem ao homem.

É uma representação das Forças da Natureza, concebida pelos antigos e de acordo com padrões atemporais, aculturais e pré-existentes.

A origem do tarô é totalmente irrelevante, mesmo que fosse comprovada. Preferimos dizer que tem origem mítica – não comprovada por nenhuma teoria, mas que traduz a realidade do ser humano.

O ser que deseja ampliar a sua visão acerca de si mesmo e preparar-se para fazer escolhas e diferentes da multidão, precisa de uma chave para compreender as Forças Arquetípicas que influenciam sua psique.

Quando buscamos uma orientação oracular, na verdade, a nossa Alma deseja compreender os caminhos que estão traçados em cada área da vida física, emocional e espiritual e a causa das nossas dores.

É um instrumento de autoconhecimento.

As Lâminas ou Cartas são portais de acesso à nossa Alma que deseja Luz para os pontos obscuros existentes na vida.

No Inconsciente está o depósito de informações muitas vezes não acessadas por nós e quando abrimos esta porta, passamos a estabelecer uma linha entendimento, até então, obscura, porém, atuante.

Isso é libertador! Nos tornarmos verdadeiros autores da nossa história pessoal, pois, uma vez conhecido o caminho, podemos seguir com segurança ou declinar dele, sem sofrimento futuro, pois a Luz vem e se faz presente.

O Tarô não é um jogo de adivinhação, embora possa no momento da consulta, se possa obter um acesso à Linha do Tempo.

A proposta da consulta em si, é o aprimoramento do ser e através do autoconhecimento.

É instrumento de Cura!

Para o nosso presente propósito precisamos apenas desejar injetar Luz no nosso processo e através da abertura deste Oráculo, obter a compreensão maior acerca de nós mesmos.

Tudo está criado. Tudo está escrito. Como então acessar?

Esta é a questão maior para buscarmos uma consulta.

Desejamos a você que a Luz do Criador possa encontrar brechas e vazios e para se fazer presente na sua vida.

Boa leitura!

 

Zuleika Menezes.