2019 um Ano Regido por Marte

Na Mitologia há uma diferença na visão deste Planeta entre os Gregos e Romanos.

Para os Gregos, Marte era violento e odioso, enquanto que para os Romanos, Marte era corajoso e protetor.

Esta Força Cósmica, na verdade, engloba muitas facetas interessantes no comportamento humano. Ele é tanto o amante apaixonado, quanto a força cruel e sangrenta das guerras.

2019 está pautado a ser um ano promissor para aqueles que buscam vencer seus medos para tornarem-se vencedores.

A ordem é sair de si mesmo e colocar a “cara no mundo”, buscar independência e a autonomia sobre si. Este movimento precisa ser consciente para que não venhamos a sair “trombando” de frente com as pessoas, desejando impor nossas próprias verdades.

Um guerreiro consciente, é aquele que trava suas batalhas com inteligência e coragem, porém, sem deixar de perceber os limites e direitos dos seus pares.

É tempo de muita atividade, disposição e coragem. Não teremos um ano com a impressão de que o tempo não passa. Pelo contrário, seremos convidados à ação constante e com isso vamos exercitando nossa potência criadora de possibilidades, que impulsiona nossas realizações.

Aproveite seu tempo! Acorde cedo, assuma seus compromissos, trabalhe muito, foque objetivos, lute por eles e os resultados virão. Do contrário, na letargia e deixando tudo para depois, a derrota será a resposta do Cosmos. É tudo HOJE! AGORA! Nada para AMANHÃ.

Inicie uma rotina de exercícios físicos. Isso é importante num ano de Marte. Dá disposição para vencer os demais desafios, além de trabalhar a irritabilidade e a falta de paciência que este tempo trará.

Mexa-se! Mova-se! Ficar parado é estar na contramão desta Energia.

Estratégia! Não se vence uma guerra somente com impulsividade, esforços sem planejamento. Uma guerra é vencida batalha por batalha e para cada ação uma estratégia eficaz. Não podemos estar em um campo de combate somente lutando, atirando para todo lado e sem sabermos como, com quem ou pelo que lutamos. Isso é esforço inútil.

O grande lance deste ano de 2019 é desenvolvermos a consciência de que somos guerreiros da Luz! Colocar coragem e iniciativa é importante, mas observar os movimentos para não atropelar pessoas que amamos ou ir como um rolo compressor passando por cima de tudo. Um guerreiro da Luz vence estando sempre em paz. Desenvolva uma atitude ou ação pacificadora em todos os empreendimentos e iniciativas. Avalie o cenário, não tenha medo de ir adiante, porém, avalie também qualquer estrago que suas palavras ou ações possam causar no ambiente ou no outro.

Assim, conectados e orientados, resta-nos sair da inércia ou ficaremos à margem daquilo que Deus deseja dos seus filhos humanos.

Que a Força de Marte seja capaz de dar o impulso necessário para nossas mudanças, para que o progresso e a evolução estejam sempre conosco.

Coragem para avançar!

Zuleika Menezes

 

 

 

Posted in: