A Cabala e as práticas de Cura

Muitos podem estar pensando em como uma Casa de Umbanda e Candomblé poderia se interessar pelo estudo da Cabala?
O olhar daquele que busca transformação espiritual, precisa convergir para o Sagrado sempre e buscar somar conhecimento para ampliar a Luz da sua alma.
A África agregou muito do conhecimento do mundo muçulmano/árabe, inclusive a história da mentora da nossa Casa, Vó Luíza, diz que ela vem da região de Benim que pertence à África Muçulmana.
Desde muito tempo a Cabala me chamava atenção, mas o caminho que escolhi sempre me permitiu buscar em outras filosofias e conhecimentos valores universais que se unem a todo fundamento sagrado que aprendemos na Nossa Família de Santo, não como alteração do que ela traz, mas como uma forma de olhar maior, olhar ampliado, perceber que todos somos UM e que tudo que nos liga aos Orixás, nos liga a Deus, aos anjos, à Luz.
Existe atributos para tudo que necessitamos: saúde, paz, alegria, transformação, coragem, força para lutar, enfim, basta que tenhamos a lucidez e a clareza de buscar as Forças Sagradas para nossa vida.
Isso é nos conectar com a energia de BÊNÇÂO. Sair da zona dos conflitos e das lutas e crescer acima das questões mundanas.
Assim, podemos parar de reclamar da vida e tornarmos autores reais e verdadeiros da nossa história pessoal.
Os Orixás trazem também todos os atributos que necessitamos: amor, beleza, alegria, justiça, força e coragem para as guerras, prosperidade… enfim… somos abençoados por sabermos que guardamos em nós Forças Divinas tão importantes para a construção de um ser melhor e de um mundo melhor.
Iniciaremos um estudo de Cabala na nossa Casa para somarmos este conhecimento à nossa Força Espiritual.
O propósito é: VAMOS NOS TRANSFORMAR JUNTOS?
Imaginem o quanto de Luz poderemos expandir para a humanidade e para nossa Família Espiritual!
Animem-se!
O início do estudo está chegando.
Axé!
Obaraiyê

Posted in: