A luz vem de duas fontes

A luz vem de duas fontes: a do criador e a do adversário. A luz do criador é eterna e a do adversário é apenas um clarão brilhante momentâneo.


Sempre que as coisas estão muito bem, dando certo, é muito fácil cair na armadilha de acreditarmos que somos realmente muito bons e que os bons tempos jamais terão fim.

Precisamos entender que a vida possui seus ciclos naturais.

Existe um provérbio oriental que diz: Se tudo está bem, aguarde. Vai piorar. Se tudo está ruim, aguarde. Vai melhorar.

Isso chama-se Sansara ou Roda da Vida. Todos nós estamos presos aos ciclos do Universo, isso porque o nosso lado Luz e o nosso lado Sombra precisam ser vivenciados e avaliados para o nosso crescimento.

A única forma de nos tornarmos senhores do nosso caminho é estarmos sempre conscientes das causas e trabalharmos em cima delas e não dos efeitos.

Exemplo: se tenho uma vida financeira desorganizada, tenho o melhor celular, a melhor TV e não tenho dinheiro para pagar o meu alimento, algo está errado. Vivo uma ilusão do Ego, do Adversário. Aí quando resolvo minhas questões financeiras, oba! A vida vira festa e me iludo novamente que não virão novos ciclos, não me organizando e combatendo a causa que é viver a minha realidade.

A maioria das pessoas procuram obter sucesso de modo reativo, sem estar consciente de si mesmo. Se obtemos o sucesso deste modo, ele tem um preço alto a pagar pois os desejos do Ego são infinitos.

Literalmente “vendemos nossa alma para o Diabo”. Vivemos o mito de Fausto. O princípio faustiano nos acompanha ao longo da vida.

O caminho para obter sucesso definitivo em todas as facetas da vida é buscarmos sempre a nossa Luz/Consciência que nos coloca sempre diante da Verdade acerca de nós mesmos e da vida.

A Abundância do Criador também é infinita e pode abastecer a nossa vida de todas as nossas necessidades.

Quanto mais Luz, menos coisas precisamos para sobreviver e nos colocamos no princípio da Bênção, nos tornamos receptores das Bênçãos do Pai.

“Buscai primeiro do Reino de Deus e todas as outras coisas lhes serão acrescentadas”. A vida passa a fluir naturalmente como um rio que sabe que irá desaguar no mar. É quando a gota toma consciência que é o Mar inteiro. Que tudo que está contida nela está contido em todo o mar. Nos tornamos conscientes que somos partes do TODO.

A partir daí buscamos a Luz do Criador e não a Luz do Ego/Adversário e aí todo sucesso será conquistado com consciência e de forma definitiva.

Façamos sempre o nosso melhor. Trabalhemos como se hoje fosse nosso último dia na terra e as consequências do nosso trabalho não estão em nossas mãos como ilusoriamente pensamos, mas na Lei do Karma e do Livre Arbítrio.

Como filhos da Luz passamos a iluminar tudo que tocamos ou fazemos. Iluminamos nossa mente, nossas atitudes, nossas palavras e locais que transitamos na vida.

Podemos tocar a eternidade hoje. Agora.

Que tenhamos a coragem de combater as nossas reações impensadas, instintivas e tomarmos posse do que realmente vale a pena: o nosso lado LUZ.

Axé!

Obaraiyê.

Posted in: