Livres do Estresse

O estresse não é resultado somente de coisas negativas como: estresse de sentir vazio, depressão, agitação, ansiedade, pensamentos negativos… tudo isso nos parece insuperável.

Algumas pessoas se deixam dominar pelo estresse e rendem-se à fadiga física, à falta de motivação, à tendências suicidas e confusão mental.

Se conseguirmos enxergar que o Universo é ilimitado e que a vida acontece agora, e que aquilo que marca as horas é sua vida acontecendo, com certeza passaríamos a encontrar caminhos eficazes de não vivermos estressados.

Sempre temos duas possibilidades: fazemos as coisas com fé e equilíbrio ou de forma reativa e atabalhoada não administrando bem a nossa própria vida.

Neste mundo, coisas aparentemente positivas também geram estresse: posses, poder, fama… então vemos que é uma visão relativa.

Vamos ver algumas dicas para evitar estresse:

  • Observe o que acontece ao seu lado, à sua volta e aprenda com Aprofunde sua compreensão das coisas que estão acontecendo agora com você.
  • Seja otimista e proativo. Sorria sempre e procure ser alegre e despreocupado. Deus prepara sempre o seu amanhã. Abra o seu coração.
  • Desenvolva capacidade de relaxar. Procure atividades que abram espaços na sua mente como meditação, oração, contato com a natureza, livros… Estes momentos não tem preço. Não pense que está perdendo tempo ou dinheiro, pelo contrário, você está abrindo espaços para a Luz.
  • Seja amigo do estresse. Entenda como parte de si e para de lutar contra ele, causando caos na sua vida.
  • Dê ênfase ao desenvolvimento da paciência, compaixão e sabedoria, cultivando em você muito amor para compartilhar. É preciso exercitar esta arte. Expanda seus melhores sentimentos. Fale do seu amor, da sua gratidão e preencha sua vida de Luz.
  • Coloque sua fé em dia. Não cegamente, mas uma fé focada e canalizada para uma Fonte de Sabedoria, Criadora de vida e Equilíbrio. Nada está fora do lugar. Todas as coisas são para o seu crescimento.

Depois de absorver estes conceitos, livre-se de caos e do estresse, pois somos nós quem criamos este universo desequilibrado em nós e nos colocamos vivendo dentro dele, sem nenhuma perspectiva de acalmar.

Lembremo-nos que a nossa memória espiritual é Luz e que ao longo da vida nos contaminamos com os pensamentos negativos, reações negativas e Ego negativo que apaga a possibilidade de nos enxergarmos como seres divinos.

Queremos negociar com Deus, como se a vida fosse um negócio: eu rezo e o Senhor me dá isso. Aí não acontece. Ficamos estressados. Onde está o erro? É claro que em nós.

Ativemos nossa verdadeira essência e fé e passemos a compreender que a vida acontece no AGORA.

 

Zuleika Menezes.

Posted in: