Me identifico com o corpo ou com a alma ?

É muito importante para os seres que buscam a verdade de si mesmos, compreender esta diferença, pois é comum nos identificarmos com o corpo e entendermos que somos o “Fulano de tal” encarnado nesta existência.

Pura ilusão. Nenhum de nós é o corpo. O Ego faz esta identificação como forma de ludibriar o indivíduo e deixa-lo preso sempre aos quereres do mundo físico.

Esta ideia do Ego sujeita a Alma e vemos pessoas com suas vidas completamente voltadas para os seus umbigos. O verbo principal é: EU QUERO.

Nesta ilusão do mundo, adquirem objetos que aparentemente são seus e escravos se tornam para manter um padrão de vida de ilusão, pois o Ego quer mostrar que felicidade é isso: a escravidão de uma vida material (ilusória).

Quando nós despertamos para uma nova consciência, trocamos os carnês e muitas dívidas por uma vida simples e feliz, pois não necessitamos mais demonstrar o que não somos.

A riqueza espiritual passa a ser buscada e com isso o encontro com nossas Almas. A única verdade que existe em nós e mesmo assim, muitos não têm consciência nem da sua existência.

Com a conquista da prosperidade espiritual, a Alma passa a transbordar Luz para a nossa vida e trocamos as velhas lutas e guerras todos os dias, por uma vida de fluidez, onde conectados, encontramos as pessoas certas, na hora certa e os caminhos espirituais vão se alinhando, jorrando para nós toda sorte de bênçãos.

Após este estágio, sentimos o chamado para compartilhar. Surge em nós uma necessidade de olhar o outro, de conviver com o outro e este outro deixa de ser diferente de mim e eu também não o vejo mais como algo distante, mas parte da minha família cósmica: A Família de Deus.

Cabe a nós ouvir o chamado da Alma e permitir que a Luz Divina possa fluir em nossas vidas, deixando uma vida de sofrimento e ilusão para ser gerador e criador da sua própria realidade.

Sua vida é luta ou bênção?

Se você souber esta resposta, saberá se identifica com o corpo ou com a sua Alma.

 

Zuleika Menezes

Posted in: