O AMOR É A AFINIDADE COM A LUZ

Aqui neste Planeta Terra está a maior oportunidade para que consigamos as correções necessárias da nossa Alma.

Onde houver maior escuridão, aí estará sempre a oportunidade para compartilhar e injetar Luz no processo.

Assim em nossas vidas. Os momentos mais obscuros, quando nos apresentam, trazem em si todo o potencial para que possamos crescer e evoluir. Quanto maior a escuridão, maior a possibilidade de Luz.

O ser humano precisa se transformar ao longo da vida, na causa da “revelação” de Deus e com isso passar a ser o criador do seu próprio universo.

A vida jamais deverá ser de atitudes displicentes, mas pautada no investimento de avançar sempre e crescer em atitudes adequadas para gerar força positiva.

É fácil dizer “eu amo todo mundo”. Mas qual o nosso investimento de tempo e amor verdadeiro para isso? Eu amo todo mundo dentro da minha casa? Sentado no sofá?

Não é fácil sair pela porta da frente e praticar o amor.

Quando não fazemos isso, a prática do amor, não há afinidade entre nós e o Criador.

A fonte do ódio é a desarmonia com Deus. Todos os seres que estão em harmonia com Ele não sentem ódio.

A única maneira da humanidade livrar-se do ódio é buscar afinidade com Deus e assim livrar-se das guerras pessoais e coletivas. O ódio recíproco indica que as duas partes encontram-se em escuridão, portanto, sem Luz.

O amor é a nossa natureza. Não podemos jamais nos esquecer disso.

Possamos nós sair dos muros da nossa confortável casa e praticar o Amor. Este é o mundo que desejamos para os nossos filhos e netos. Não podemos pensar que tudo acontecerá bem com todos orando e de braços cruzados.

Quando amamos, nos iluminamos e que o Amor seja o bálsamo sagrado a transformar nossas emoções e escolhas na vida, sempre gerando atitudes para um mundo melhor.

Comecemos pelo nosso lar. Depois para o nosso trabalho, para os nossos grupos, e assim contagiamos todos que estão ao nosso redor.

Lembremos sempre: quem ama e pratica este amor, está afinado com o Criador, e assim, transformando positivamente sua vida e o mundo.

Axé!

Zuleika Menezes.

 

Posted in: