Os Obstáculos e a Luz

Precisamos compreender que não passamos em branco pela vida. Precisamos enfrentar muitos desafios.

É neste ponto central que reside hoje a nossa conversa.

Por detrás de cada obstáculo existe sempre uma quantidade proporcional da Luz a ser revelada.

Não precisamos ser pessoas espiritualizadas para compreender isso. Basta analisarmos o quanto de Luz colocamos nos nossos caminhos todas as vezes em que vencemos desafios.

“ Se você quiser transformar o mundo, comece transformando o seu interior” (Sócrates, filósofo grego, século V a.C.)

Muitos acreditam que apenas ir para as igrejas, templos, terreiros, sinagogas, enfim, locais sagrados, nos credencia a imunidade da luta por nossa transformação através do enfrentamento de nós mesmos e do mundo do Ego.

Mas o verdadeiro caminho espiritual está muito distante disso. Sabemos que estamos no caminho quando nos dispomos a abandonar nossa “zona de conforto”, e ao invés de querer uma vida com uma aparente calma e segurança, optamos pela nossa missão. É quando descobrimos o quanto o nosso potencial é ilimitado e que o mundo necessita que façamos a nossa parte.

Precisamos nos conectar com a ENERGIA DE BÊNÇÃOS, para que coisas alegres nos aconteça. Esta Energia de Bênçãos chama-se Luz. É ela que dá origem ao Universo e somente ela pode nos trazer a real realização dos nossos desejos.

Em suma, você pode conseguir as maiores maravilhas do mundo, mas se você não consegue enxergar a Bênção que existe por trás de cada pequeno objeto de sua vida, jamais terá satisfação. Você oscilará entre pequenos momentos de prazer, seguidos de longos períodos de frustração.

Quanto mais frustrados e tristes, mais distantes estamos da Luz.

Quando aparece um desafio precisamos ter a coragem para enfrentar, porque são os desafios que nos fazem dobrar os joelhos e buscar a Luz por detrás dele.

A Gratidão, o Perdão e o Auto perdão, o Amor são exemplos de como acionarmos a conexão com a Luz.

Precisamos ser gratos por tudo. Sentirmos a Bênção de Deus em tudo que acontece em nossas vidas, e somente assim nos tornamos seres melhores.

Este é o grande propósito da vida.

Este é o chamado Caminho de Volta que a Alma necessita percorrer para se “salvar”, ou seja, para que um dia, retorne ao Criador/LUZ.

Um bom exercício de Luz é vivermos de corpo e alma para quem e aquilo que amamos, pois a energia do amor faz transbordar o nosso lado melhor.

Busquemos a Luz sempre.

Enfrentemos os desafios com coragem.

No final das contas, estes são os sinais que estamos no caminho do bem.

 

Axé.

Obaraiyê

Posted in: