Ser Grato

Gratidão é perceber os pequenos milagres que acontecem hoje, agora, e desenvolver a percepção que vivemos na Graça Divina.

As pessoas que conseguem alcançar esta consciência, começam a viver e conviver melhor com sua realidade no presente e acalmando suas emoções e ansiedades, começa a direcionar sua energia de forma mais clara rumo a novos objetivos.

Quem vive somente projetando que será feliz amanhã, está deixando de viver a sua realidade hoje, e sai do jogo da vida.

Neste jogo, ganha quem está consciente da regra nº 1: viver o presente da melhor maneira que puder. De forma consciente e grata pela oportunidade de estarmos aqui nesta grande escola que é a vida.

Os momentos mais felizes da sua vida não estavam sob seu controle nem calculados nos seus projetos. Foram frutos da Graça Divina para você.

Podemos sim desejar outras coisas no futuro, porém, estes desejos não podem  nos tirar do presente. Da vivência do jogo.

Pequenos milagres acontecem todos os dias e não percebemos: a flor que desabrocha, um amigo que reencontramos, uma criança que nos faz sorrir, enfim, sem tempo para contemplar, passamos batidos por tudo isso e estamos sempre ansiosos e com pressa. Pressa de quê? De encontrar o futuro.

Mas como encontrar um bom futuro se nós não conseguimos viver o nosso presente. Só conseguimos projetar, projetar, projetar… e nos tornamos reféns dos nossos projetos.

Estes nossos projetos precisam ser plantados na Graça Divina para que possam  realmente acontecer da melhor forma e não começarmos e não conseguirmos resultado, aí acabamos por desistir e criar novos. A dança continua: um passo a frente e dois para trás.

Somos criadores da nossa realidade e a gratidão é um dos atributos que necessitamos para sermos realmente proativos na vida.

Passemos então a exercitar a contemplação.

Observe como o dia amanhece. O teto que lhe acolhe. O alimento que não lhe falta. O amigo que caminha contigo. O conhecimento que você recebe. A família que você tem. As raízes espirituais que cuidam de você a cada minuto.

Observe pequenos gestos de carinho. Um amigo que diz: se cuida. Fica com Deus…

A mãe que lhe abraça e lhe abençoa.

Quantas e quantas bênçãos poderia enumerar aqui.

Sejamos gratos para termos o merecimento de um amanhã melhor.

Vivamos cada dia com alegria e fazendo o melhor de nós. Presentes e direcionando nossos passos” hoje”. Agora.

Quem não consegue viver hoje não merecerá nada diferente no amanhã, pois “passou batido” no momento em que poderia atuar para alterar sua realidade.

Pensemos um pouco e sejamos sempre gratos. Viver pela Graça é a maior bênção que um ser humano pode obter. Mas ele precisa buscar. Deus a colocou à nossa disposição.

Vamos então busca-la?

 

Obaraiyê.

Posted in: