Sobre a prática do Amor.

Estamos neste mundo de provas e expiações, neste planeta terra, o plano da escuridão e da densa matéria para o aperfeiçoamento da nossa alma eterna.
Em algum momento da Eternidade, a criatura rompeu com sua Fonte Sagrada de Luz e Vida, perdendo-se da felicidade infinita que existia na Criação do Universo.
Lembra do Jardim do Éden? Tudo era perfeito. Até que uma transgressão fez com que a Luz se tornasse mais distante do homem.
Ele se escondeu de Deus. Sentiu vergonha do seu ato e aí começa a nossa desconexão com o Sagrado.
A humanidade foi tomada por um misto de sentimentos egoístas e sentimento de posse e poder. O ego passou a governar as atitudes humanas e esta impureza vem se arrastando até os nossos dias.
Quando aqui chegamos, a cada oportunidade que nos é dada, viemos para reencontrar a nossa natureza. O Sagrado que habita dentro de nós, e para isso só há um caminho: O AMOR.
É muito fácil dizer: eu amo todo mundo, eu amo você… e nossas práticas serem diferentes. Não é fácil atingir o nível do amor incondicional. Precisamos de nos adestrar, disciplinar pensamentos, sentimentos negativos, aprender a compartilhar ao invés de afirmar sempre eu quero isso ou eu quero aquilo e saber para que eu quero e por que eu desejo certas coisas na minha vida.
Quando alteramos o nosso universo através do amor, passamos a nos identificar mais e mais com a nossa Fonte Divina.
O ódio traz desarmonia e rompimento com nossa essência e nos faz pesados e obrigados a comer o que na Cabala chamamos de Pão da Vergonha.
Nenhum ser humano é capaz de sentir ódio e ficar bem e em paz. Somente o amor é capaz de nos trazer esta sensação de felicidade e leveza.
Precisamos perceber que sempre há um convite ao amor e ao perdão. Praticar isso é libertar a nossa alma de liames kármicos que trazem infelicidade.
Uma pessoa feliz é uma pessoa que ama e pratica o amor.
Tem brilho no olhar e transmite vida e alegria por onde quer que esteja.
Amemos com todas as nossas forças.
Que o nosso desejo de amar seja o nosso desejo de obter Luz e que assim, possamos transformar a nossa vida em plenitude, permitindo que nossa alma se cure das feridas que nos fizeram ou fazem sofrer.
Axé!
Obaraiyê.

Posted in: